Vettel, o extraterrestre


Este Sebastian Vettel é estranho. Estranho por ser tão jovem e colocar qualquer veterano debaixo do braço na Fórmula 1. Acompanhando a última sessão dos treinos livres para o GP do Canadá vi como esse menino é abusado.

A Ferrari estava lá, até mesmo com o fraco Felipe Massa, colocando forte pressão para conseguir o primeiro lugar. A Mercedes guiada por Nico Rosberg também estava lá, sempre beliscando as melhores posições, inclusive o primeiro posto. E todo mundo já colocando ambas as equipes como favoritas ao melhor tempo dessa manhã de sábado no Canadá.

Mas veio um certo Sebastian Vettel que até agora só perdeu uma etapa na Fórmula 1 dessa temporada quando foi superado por Lewis Hamilton mais por uma estratégia errada do que qualquer outra coisa, e conseguiu o primeiro tempo pouco antes do final dos treinamentos. Imagino a reação e a sensação dos demais que foram à pista e lutaram bravamente pela melhor posição.

Vettel saiu assim, de maneira aparentemente despretensiosa, despreocupada, sentou o pé e fez a melhor volta do dia. Não duvido nada que isso volte a acontecer à tarde quando os carros vão para a pista na tentativa da pole position. Claro que pelo que pareceu até agora a dificuldade será maior do que nos outros GPs.

Não queria, mas vou ter que torcer contra Vettel para o bem do campeonato, mesmo que tenha que perder pontos no bolão.

 

©Copyright 2011 On More | TNB